Gratidão

sexta-feira, 7 de julho de 2017



      Sede gratos por todas as coisas, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
( 1 Ts 5.18) 


     Vejo constantemente muitas mulheres e cristãs que não são gratas pelo o que tem, reclamam demais de como sua vida é cheia, muitas vezes por causa das crianças, do marido e até da vida que muitas vezes não está indo bem. Nós mulheres precisamos pensar e repensar sobre onde está o foco de nossa vida e  se procuramos ser gratas por meio das coisas que vivemos estamos erradas, o nosso foco principal é Cristo e nossa vida não pode girar em torno do que vivemos, se vivemos assim nunca vamos agradecer, nossa gratidão tem que está fixada no autor da vida.
 Quando perguntamos: Qual é a vontade de Deus para mim? Nessa passagem vemos que existe vários fatores mas vamos focar nesse:  gratidão. Deus nos libertou das trevas por meio da obra redentora de Cristo para que hoje vivêssemos gratos por aquilo que Cristo fez se não vivermos assim então nossa vida é baseada só nesta vida e  isto é um erro em nosso meio, muitas vezes nossa vida é totalmente voltada para esta vida é como se essa vida fosse mais importante e ainda por cima nosso lar mas devemos focar no que Cristo fez lá na cruz por nós não devemos esquecer dessas verdades e sim relembrar delas dia após dia para que essa seja a fonte da nossa gratidão.
 Ser grata pelo o que?
        12. dando graças ao Pai que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
13. Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado,
14. em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados.
(Colossenses, 1)
    O que Paulo quis dizer é que nossa gratidão deve ser por aquilo que Jesus fez, ele nos libertou do império das trevas e nos levou para o Reino, estávamos na escuridão onde só existia confusão e tormento, mas Cristo nos libertou! Devemos ser gratas por essas verdades, que antes éramos escravas e hoje livres para Cristo, estávamos longe de Deus, e hoje perto sem nenhum véu nos afastando dele. Essa deve ser a fonte de nossa gratidão e não nessas coisas se a gente for procurar nesta vida por meio do que fazemos/ ganhamos nunca vamos ser gratas, seja grato porque hoje você é livre mas não por seu mérito e sim por meio de Cristo. Erramos muitas vezes em pensar que gratidão está relacionado só por causa de alguma benção material pois já temos bênçãos mais que valiosas (Ef.1:3). E nós que somos cristãs sabemos e cremos em um Cristo que morreu lá na cruz  por causa de nossos pecados e hoje temos vida por causa dEle, se estamos aqui é por que ele nos deu vida e é por causa dEle que vivemos e tudo que venhamos fazer tem que ser para Ele e a nossa gratidão deve ser por causa daquilo que Ele já fez por nós pecadoras, o melhor já veio o Cristo que nos livrou da escravidão.
 Minha oração é que nós mulheres possamos ser gratas todos os dias por causa da obra de Cristo lá na cruz, pelo o que ele é e por sua maravilhosa graça e misericórdia.


  --  Yas Almeida.

Nenhum comentário

Enviar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.