Nossa Beleza..

sexta-feira, 21 de julho de 2017





















    A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. 
     1 Pedro 3:3-4 

 Esta passagem é bem conhecida no nosso meio e muitas vezes mal interpretada. O que Pedro está dizendo aqui é que o foco de nossa vida não deve ser priorizar a beleza exterior, mas sim, a interior. Mas isso não quer dizer que nós mulheres vamos nos relaxar, ultimamente tenho observado bastante que quando se trata do exterior, querendo ou não acabamos focamos nisso e deixarmos de lado o que mais é importante, para o Senhor é o nosso interior. É difícil demais se cuidar exteriormente sem deixar que isso vire foco e precisamos estar com os olhos fixos em Deus e no que Ele quer de nós.
  Temos que nos cuidar exteriormente, porém não colocando isso em primeiro lugar e sim a santificação, buscando conhecer e se transformar pela a leitura bíblica e oração que andam juntos. Não podemos ser relaxadas, temos que glorificar á Cristo, pois pertencemos à Ele e isso é o propósito de todo cristão (1 Co: 6.20) O nosso dever é glorificá-lo através de nosso corpo, não expondo o que temos, mas sendo moças piedosas no nosso vestir e nas nossas atitudes, lembrando que temos que ser diferente do mundo e sendo assim glorifiquemos ao Senhor o Deus de nossas vidas que nos comprou pelo o alto preço lá na cruz.
 Qual a importância então de cuidar do nosso interior? É o que o versículo em 1 Pedro nos orienta "beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." Resumindo tudo, todo o nosso corpo exteriormente e interiormente deve glorificar a Cristo, nossas atitudes mostra quem nos guia, nossas ações revela o que está em nosso coração e isso é a importância de termos leitura diária, de priorizar o tempo de oração para que sejamos semelhantes ao nosso Deus (1Co. 11.1; Ef.5.1). 
  Portanto, nossa beleza não tem que estar SOMENTE no nosso exterior, mas principalmente interiormente é o que mais agrada ao nosso Deus, não adianta estarmos lindas e bem cuidados por fora e por dentro não temer ao Senhor. A beleza interior é aquela que conserva as verdades de Cristo e á que teme ao Senhor (Provérbios 31:30). Nosso exterior é passageiro, mas o caráter transformado por Cristo é para nossa vida toda. Devemos glorificar Aquele que nos libertou das trevas e nos trouxe para o seu reino, não fazer isso por obrigação, mas por gratidão em saber que não somos nada e foi Ele que tomou a iniciativa de nos salvar se não fosse Deus estávamos perdidas, vivemos como mulheres digna do qual fomos chamadas, tudo para glória dEle somente.
  Em um mundo que o exterior é mais valorizado do que o caráter, devemos cuidar muito mais do nosso interior.

   "A beleza de uma mulher começa no seu coração."
(Paul Washer)
#SoliDeoGloria  ♥


 -- Yas Almeida

Nenhum comentário

Enviar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.