Onde encontrar a paz ?

quarta-feira, 12 de julho de 2017
 

Nesta vida passamos por muitas dificuldades e faz com que a gente desanime e fique perturbadas com tantas adversidades. Um versículo muito conhecido que Jesus fala: 
   "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". 
João 16:33 
 Ele estava se referindo as perseguições que os discípulos iriam enfrentar, mas para nós hoje que constantemente passamos por muitas coisas e isso nos abala muito fazendo com que possamos olhar para esta vida e procurar algo que nos der paz, seja uma conversa com alguma amiga, seja ver filmes ou séries entre outras coisas, tudo para que esqueça de seus problemas e da confusão que está dentro de si. Mas nós cristãs esquecemos facilmente de Cristo, aquele que hoje sabe o que passamos e tem misericórdia de nós, este versículo nos dá a ideia que somente nEle encontramos a paz no meio de tantas coisas. Ele nos deu paz e reconciliação para com o próprio Deus e hoje nós gentios podemos chegar mais perto de Deus com confiança de não sermos consumidos por causa de sua ira, e podemos experimentar essa paz que somente encontramos nEle. A paz que Cristo nos deu, que é mencionado em Ef. 2.14 é o livre acesso ao Pai de falar com ele e ter comunhão com ele e os nossos irmãos, ele não somente nos deu esta paz de ter acesso ao Pai, mas, também, para experimentarmos essa paz nos momentos mais difíceis, por mais que pareça terrível o que estamos passando, devemos nos lembrarmos de Cristo e que estamos sujeitas a passar por situações ruins nesta vida, porém a diferença é que hoje nós podemos experimentar através da oração e da leitura bíblica a paz de Cristo, Ele não só nos deu paz mas Ele tem a paz, somente em Deus encontramos descanso para nossa alma aflita. Ele está conosco todo o momento, e muitas vezes desprezamos sua presença e preferimos fazer outras coisas e não ir para Ele. 
    No dia do perigo clamo a ti, porque tu me respondes. (Sl 86.7) 
  A confiança do salmista que no meio da aflição ele podia contar com o Senhor. Os salmos nos ensina muito em relação á isso, nos faz entender que somente em Deus temos paz para nossa alma bagunçada. Deus é o nosso castelo forte, onde estamos seguros e em paz. 
    Vale lembrar que se hoje temos essa paz em Cristo não foi por causa de nosso próprio mérito e sim por causa de sua obra redentora e graça.  A paz que temos hoje é suficiente para nos acalmar nos momentos difíceis, que é a paz com o próprio Deus, que possamos confiar mais nEle
    " De onde vem a paz que tenho agora
A calma após a chuva
Não sou merecedor mas tenho Cristo
E ele me tem
Não pertenço a mim mesmo mais
De onde vem a paz.."  (Os Arrais - De Onde Vem a Paz )      —  Yas Almeida

Nenhum comentário

Enviar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.