Que amor é esse?

quinta-feira, 27 de julho de 2017


    De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores
(Romanos 5:6-8)

      Uma passagem bem conhecida no nosso meio e pouco refletida. Devemos relembrar sempre dessas verdades dia após dia, quando esquecemos de quem éramos e de onde Cristo nos tirou passamos a olhar para esta vida. Quando nós éramos ímpios, longe do próprio Deus, Cristo morreu por nós lá na cruz, se a gente fosse bom até que ele poderia morrer sorrindo e feliz mas éramos fracos, mortos espiritualmente e mesmo assim ele morreu por nós lá na cruz, nos comprou sabendo quem éramos (fracos e miseráveis), ele não nos tirou da escravidão cego de amor ao ponto de não ver o nossos defeitos mas ele sabia quem era aqueles que estava resgatando das trevas. A maior prova de amor que nós mulheres temos é que Cristo  se entregou lá na cruz voluntariamente, quando  estávamos mortas em nossos pecados e delitos (Ef.2.1) 
Nós não merecemos nada desse Deus tão bom e misericordioso mas nos resgatou do mundo das trevas. 
Um Salmo que faz a gente refletir no seu fiel amor, é: 

    Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,
com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
(Salmos 103:17,18)

Esse amor está para com aqueles que o temem e esse amor é eterno não tem fim, somos amadas e esse amor não é aquele que guarda rancor e nem trata a gente segundo os nossos pecados é um amor tão profundo e que nossa mente pequena não entende. 
"justiça" retidão , aqueles que andam de acordo com sua vontade andam na retidão de seus caminhos e obedecer a sua palavra. 
 Esse salmo 103, mostra o grande amor fiel do nosso com o seus filhos, ele cuida de nós e nunca nos abandona, ele sabe quem somos (Sl 103.14), mesmo ele sabendo quem a gente é de verdade nos ama, esse amor vai além do entendimento humano.
 Nós mulheres sofremos muitas vezes, quando achamos muitas vezes que o ímpio pode ser mais amado do que nós por conta das situações mas não devemos ficar assim triste e sem esperança no amor de Cristo por causa das situações, somos amadas e isso não pode mudar o nosso Deus pois Ele não muda. Podemos muitas vezes nos sentir abandonadas, mas esses versículos nos mostra que o nosso Deus nos ama de uma tal forma que entregou o seu ÚNICO filho para morrer por pecadores como nós (Jo.3.16), não somos mal amadas, o  próprio Deus se entregou na cruz por amor de nós, isso não precisou de nós mas dEle. E não devemos viver da forma que queremos, hoje pertencemos á um Deus e devemos prestar obediência a sua doce palavra e viver para glória dEle somente.
 Que não deixemos que o amor por Deus se apague, retornemos ao primeiro amor e as boas obras. 
       O amor de Cristo em sua doçura, plenitude, grandeza e fidelidade, excede toda a compreensão humana. As palavras são incapazes de descrever o incomparável amor dele para com os homens. Este amor é tão amplo e ilimitado, que, assim como a andorinha desliza pela superfície da água e não mergulha às profundezas, assim também as palavras descritivas apenas tocam a superfície deste amor, enquanto profundezas insondáveis permanecem embaixo. Bem diria o profeta: “Ó amor, tua profundidade é impenetrável!” pois este amor de Cristo é de fato, sem medida e sem fim; nenhum outro pode igualar-se.
C. H.  Spurgeon

  •    Yas Almeida 

9 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Que texto lindo, acredito que muitas vezes pensamos muitos em bens matérias e acabamos nos distanciado de Deus por causa disso mas em momentos ruins vemos que muitas vezes o único que está verdadeiramente do nosso lado é ele.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que texto mais lindo pra começar bem a semana. As vezes nós nos esquecemos que devemos tudo a ele... é puro egoísmo do ser humano. Mas devemos sim agradecer e amá-lo cada dia mais e fazer de tudo para estar mais presente dele. Adorei o texto.

    ResponderEliminar
  3. Nossa, que texto mais bonito de se ler. Como disse devemos mesmo viver e ter obediência, não devemos deixar o amor morrer e nem a luz que recebemos dEle, devemos mostrar a todas as pessoas a bondade e o amor que recebemos.
    Super beijos!
    www.pausapracriatividade.com

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo seu texto. ainda mais para começar a semana, deixa a gente pensativa. <3
    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Mesmo não merecendo Deus nos ama e mostra o seu amor por nós todos os dias, eu sou grata a tudo que ele me deu e por me amar tanto mesmo não merecendo.
    Uma ótima semana.
    Deus te abençoe.
    Mari
    Vamosmamaes.com.br

    ResponderEliminar
  6. Que delicia começar a semana com um texto desses. É um estimulo pra levantar todos os dias e agradecer a Deus por todo amor e proteção que recebemos. É uma lição pra deixar o egoísmo de lado e aprender a perdoar aqueles que tem nos ofendido.
    Que tu tenha uma semana iluminada, beijos.

    ResponderEliminar
  7. Que texto lindo é tão magnifico ver o amor de Cristo transbordar nas palavras de outras pessoas. E é como você disse mesmo, precisamos nos lembrar todos os dias desse amor. Reflexão maravilhosa, muito obrigada 💜

    ResponderEliminar
  8. Que reflexão linda. Perfeita para iniciarmos a semana. Obrigada por compartilhar conosco. Amei! Gratidão por ter lido esse texto! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Lindo o seu texto, acho que está no DNA humano essa história de as vezes não se sentir amado e deixar o egoismo tomar conta. Mas quando paramos para pensar percebemos que não há nada maior que o amor de Deus por nós e isso fica muito claro até nos detalhes.

    ResponderEliminar

 
Desenvolvido por Michelly Melo.